Teatro

Por instituto LCA 03/08/2020

Foi no século VI a.C que o grego Téspis se travestiu de uva e subiu em um tablado e se autodeclarou o deus Dionísio, em voz alta e com gestos teatrais. Essa representação aconteceu na Grécia antiga em meio às festas em comemoração a Dionísio, o deus do vinho, da alegria e da fertilidade. Ali, para muitos, nascia o teatro.

Até atingir, porém, o status de contador da história (acima do de contador de histórias), o teatro foi subvertido ao ser usado como instrumento de submissão, usado pelos senhores feudais para submeter os servos.

Hoje, no entanto, a única submissão do teatro é à sua plateia. E nós, do Instituto de Cinema LCA, estamos submetidos à história e à relevância dessa arte a.C. O LCA ainda não encontrou um método no qual confie para entregar a você um curso sobre Teatro que atenda o nosso dna (o fazer relevante e protagonista). Mas continuamos na labuta. Enquanto isso, pra você que busca Teatro, o Curso de Cinema Total Jorge Fernando oferece:

- Narrativas Audiovisuais, que te ensinará como pensar e construir histórias;

- Projetos Audiovisuais, que te ensinará como criar um projeto linear e gráfico atraente para vender a sua ideia (a sua peça), atraindo investidores;

- Direção de Arte, que te ensinará a construir um ambiente que convençam os olhos humanos, que, no teatro, funcionam como as câmeras;

- Produção Geral, que te ensinará a administrar os recursos da produção da sua peça e a relação com seus talentos;

- Direção de Cena e Ator, que te ensinará a dominar o seu set, neste caso o seu palco.

143 visualizações