Nossa Equipe

Jonathan Mendonça Roteirista , Diretor Produtor Executivo
É roteirista, diretor e produtor executivo, tem em sua formação uma variedade de cursos em áreas criativos e técnicas do audiovisual. Obteve sua formação principal em cinema no Latin American Film Institute. No Instituto Stanislavsky formou-se em direção de atores para câmera e palco. Também estudou pós- produção, color grading e animação com professores como Marcelo Favotto (TV Globo) e Waqas Qazi (EUA). Complementou seus estudos de performance, roteiro e psicologia da construção de cena e personagem com nomes como David Bridel (USC/US).
Renata Pitanga Fotógrafa & Comunicóloga
É fotógrafa, comunicóloga e apaixonada por contar histórias através da imagem. Há mais de 30 anos fez seu primeiro registro fotográfico com uma câmera Yashica, ainda criança, e nunca mais parou. Essa paixão só cresceu com as graduações de Comunicação Social, Rádio e TV e Roteirização. Aprendeu as técnicas da fotografia profissional com Thales Trigo, Clicio Barroso Filho e Simonetta Persichetti. Trabalhou durante 17 anos na Globo.
Lurdes Dorta Marketing e Empresária
Empresária com grande ênfase em empreendedorismo. É Mestre em Direção e Planejamento de Turismo e Especialista em Educação Profissional, Estratégia de Negócios Internacionais, Gestão Pública, Marketing Político. Graduada em Pedagogia e Marketing, se especializou em Turismo Business Mentoring, Networker. Para exercer a Direção Pedagógica do Instituto de Cinema LCA, se pós graduou em Docência no Ensino Superior pelo Senac/SP. É Presidente do Instituto Business House, Vice Presidente do Instituto Rede Mulheres que Decidem, Diretora de Educação do Instituto de Tecnologia e Industrialização das Edificações e Membro da Comissão de Emprego no Município de Jundiaí representando o CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Possui 11 livros publicados sobreTurismo e Hospitalidade.
Eduardo Medrano Audiovisual e Fotógrafo
Empresário, formado em administração, especialista em comunicação audiovisual, com um olhar no futuro e os pés no presente.Propósito- engajar pessoas e empresas no mercado audiovisual através das diversas ferramentas. Atua como fotógrafo, com expertise construída por passagem em diversos meios de comunicação como: jornais, revistas, sites, entre outros, expertise esta, adquirida em mais de 20 anos hoje, atua como professor e diretor da EM FOCO PRODUÇÕES, Com um olhar treinado por lentes, diafragmas, luzes e enquadramentos, vem demonstrando sua arte, também nos vídeos que impactam o espectador. Eduardo Medrano faz parte do corpo docente da LCA.
André Bushatsky Escritor, Roteirista e Cineasta
É escritor, roteirista e cineasta. Bushatsky acumula documentários exibidos no cinema, no Centro Cultural Banco do Brasil e no Canal Brasil: A História do Homem Henry Sobel, Roid, O Método Holandês e Tão Perto, Tão Longe, além da websérie Mãe, Manhê e co-direção e roteiro para a animação Miss Dollar, premiada no Festival Internacional de Cinema Infantil. Também assinou a direção de programas para Disney Channel, roteiros para o desenho Peixonauta, além de realizar trabalhos de publicidade e conteúdo. Recentemente, filmou os documentários Brasileiríssima sobre o impacto social das telenovelas, em co-produção com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, Um pouco de mim, Um pouco de nós, com partes filmadas em Berlim, e a ficção No Outro Encontro Você.
Rafael Nunes Autor , Diretor e Produtor Executivo
É formado em cinema pela SUNY (State University of New York). Em Nova Iorque participou da equipe de produção da novela “I Love Paraisópolis”, quando da gravação de cenas na cidade Americana. No retorno ao Brasil, foi responsável pela produção de locação de filmes como “Magal e os Formigas”, “Não se Aceitam Devoluções”e “Cidade Pássaro”, selecionado para o festival de Berlim, e de séries para a HBO, Sony, Neflix e Warner. Como autor e diretor, Rafael criou e dirigiu a comédia “Já Foi Mais Fácil”. É um dos autores da série “Anjo da Guarda” e “É Tudo Nosso” e, ainda como produtor, atuou em festivais de música como SWU, Lollapalooza e em eventos em Paraisópolis, SP.
Henrique Cordeiro Rádio TV e Internet
Estudante de Letras na Universidade de São Paulo e apaixonado por cinema. Em seu primeiro curso de graduação, Rádio TV e Internet pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, teve contato com a história e linguagem do cinema, que já estudava em leituras desde a adolescência. No audiovisual, já trabalhou com pequenas produções como roteirista. Anos atrás, costumava escrever resenhas sobre livros, quadrinhos e filmes para blogs. Retoma o hábito aqui, falando sobre filmes clássicos, tentando colaborar para que a memória do cinema não seja esquecida.
Gilberto Nunes Diretor de Produção
Giba Nunes, como é conhecido, atua como Diretor de Produção, Produtor Executivo e Autor/Roteirista, em plataformas diversas, com foco em televisão, cinema e streaming. Na Globo, atuou em programas de diversos gêneros: humor, variedades, realitys, jornalismo e eventos ao vivo. Mas foi na dramaturgia que ganhou destaque, produzindo novelas, séries e minisséries de sucesso , que venceram o Prêmio Emmy Awards Internacional, casos de: “Lado a Lado”, “Verdades Secretas” e “Malhação, Viva a Diferença”. No cinema, Giba produziu longas de ficção como “Os Normais”, “Não se Aceitam Devoluções”, “No Outro Encontro Você” e “Cidade Pássaro”, finalista da 70 edição do Festival de Berlim, e longas documentários como “Brasileiríssima” e “Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós”, entre outros. Atualmente, atua como autor/roteirista de projetos para mercado, sendo os principais: As séries “Anjo da Guarda”, “Telenovela, a realidade da ficção” e “Operação Liberdade”, as duas últimas em co-produção com a SPi de Portugal, e do longa metragem “Fazenda Traviú”. Na área da formação audiovisual, Giba Nunes atua como professor da disciplina de Produção Geral e Projetos Audiovisuais em Escolas de Cinema de São Paulo.
Ana Dantas Escritora, Autora, Roteirista e Jornalista
É autora, escritora, roteirista, script doctor, ghost-writer, jornalista, publicitária e blogueira. Tem 7 livros publicados e um curta-metragem que ela roteirizou e dirigiu nos Estados Unidos. Além disso, com o roteiro do telefilme intitulado “Caju com Pizza”, ganhou em 2012 o edital da TV Cultura. Ana Dantas é pós-graduada pelo curso One-Year Screenwriting na New York Film Academy. Por cinco anos foi professora na Universidade Católica do Salvador (BA), no curso de Publicidade e Propaganda. Para saber mais sobre ela: www.anadantas.com.
Eduardo Crox Diretor de Arte e Fotógrafo
É diretor de arte e fotografo já fez trabalhos na Coyote Produções com os diretores de arte Pedro Bolo Catellani e Luisa Doria, atuando inicialmente como assistente e produtor de arte desenvolvendo projetos de direção de arte e cenografia para para a cinema, TV, internet. Nos últimos anos desenvolveu projetos de curtas e longa metragens, vídeo clipes e peças publicitárias. Entre seus trabalhos de conteúdo destacam-se: “Discover. Be Discovered - Steven Spielberg Tribute”(2016), trailer de abertura do 24o Festival de Cinema de Raindance, e vencedor do prêmio "Young Directors Award - 2016", o curta "Dead Teenager Séance" (2018), selecionado e premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, o longa metragem "FEIQUE" (2020). Paralelamente, como fotógrafo desenvolve projetos documentais e ficcionais para o cinema desde 2015. Também é formado em Direito pela UPM/SP e especialista em Direito da Comunicação e Entretenimento pela ESA/SP, e desde 2008 oferece suporte e orientação jurídica para diversas produtoras de cinema de São Paulo.
Mariana Rocha Publicitária e Efeitos Visuais
Formada em publicidade e cinema, ingressou na equipe de produção da Jodaf Rio em 1996. Sob a direção de João Daniel Tikhomiroff, produziu filmes para o CCAA, Brahma e Jornal O Globo, entre outros. Em 1998 integrou-se a equipe do recém criado departamento de efeitos visuais da TV Globo. Na Globo, onde trabalhou durante 20 anos, sempre na área de efeitos visuais, supervisionou mais de 30 produções, entre elas: a série O Auto da Compadecida, as novelas Caminho das Índias, Verdades Secretas e Velho Chico, entre muitas outras. Desde 2017, Mari Rocha dedica seu talento ao cinema, supervisionando os efeitos visuais de longas metragens como: Berenice Procura, Pixinguinha, O Auto da Compadecida e Eduardo e Mônica, entre outros.
Marcus Aurelius Pimenta Roteirista e Escritor
Escritor e roteirista, tem experiência de vinte e cinco anos no setor audiovisual com participação em quadros humorísticos das emissoras Globo e Record. Passando para a área de animação infantil, escreveu histórias do personagem “Peixonauta”, primeira produção brasileira a obter reconhecimento internacional. Escreveu o roteiro de séries de documentários como “Superlibris”, “Somos um só” e “Cena inquieta”, e ainda “Brasileirísima” e “Dentro da minha pele”. Dentre as séries dramáticas, destaque para “(f.d.p.)” e “As três teresas”, exibidas pelos canais a cabo HBO e GNT. Assinou quatro roteiros de longa-metragem, sendo dois de animação infantil e duas comédias. Tem, no momento, outros três trabalhos em finalização (“Vudu delivery”, direção de Alain Fresnot. audiovisual editou dez obras literárias para instituições como Sesc e Museu da Pessoa, tendo ainda escrito outros 25 livros, que superam a marca do um milhão de exemplares vendidos.
Eduardo Ribeiro Escritor, Roteirista e Cineasta
Atualmente, diretor de criação da PRAXIS Narrativa, nome de fantasia da Redoma Digital no desenvolvimento de projetos para TV e cinema.
Em 2015 lançou em São Paulo, com José Carvalho, a Roteiraria Escola e Conteúdos em parceria com as maiores produtoras do mercado. A empresa, criada em 2007 no Rio de Janeiro, trouxe um novo padrão de qualidade na formação de roteiristas no Brasil, utilizando metodologia própria. Nestes anos, passaram pela Roteiraria grandes nomes do audiovisual entre seus mais de 800 alunos nas turmas básicas de formação e nas turmas para roteiristas de séries. Neste projeto, Eduardo Ribeiro além de fazer a conexão entre a empresa e as forças do mercado, liderou mais de dez grupos de desenvolvimento de projetos de séries e longas-metragens, com metodologia própria e processos criativos com padrão de excelência.